Olá galerinha, será que sou a única curtindo uma ressaca moral, fiquei muito triste com o que aconteceu com a nossa seleção, mas a vida segue não é mesmo.
No último post contei a vocês sobre minhas dúvidas com relação ao projeto da cozinha, e depois de ler os comentários de vocês, saí daqui no sábado de manhã decidida a assim que chegasse na minha cidade, procurar o projetista e pedir um novo projeto, para ficar mais fácil de dicidir, assim veria exatamente quanto de armário eu perderia e se haveria um abatimento ou desconto equivalente em outros móveis. Assim poderia tomar uma decisão com bases mais sólidas.
Mas...nem tudo saiu como planejei, rs. Nesta viagem tínhamos que deixar tudo pronto para que o eletricista começasse a fazer a rede elétrica. Já tínhamos acertado desde abril com ele, por isso todo o material já foi comprado, além disso ele tem um emprego fixo e neste mês aproveitaria suas férias para trabalhar na nossa casa, portanto tínhamos que deixar tudo acertado entre sábado e segunda feira (período que estivemos lá). Quem disse que seria fácil construir a distância, kkkkkkkk.
No sábado liguei para o projetista para colocar meu plano em prática, mas ele não poderia me atender nestes dias. O Lucas (projetista) é um cara bacana que trabalhou muito tempo em uma loja famosa de planejados e a dois anos com muito esforço montou a dele, fez móveis para 3 amigos meus, e todos adoraram. Ele não pôde me atender porque o coitado se encontrava em estado de choque, já que na sexta-feira após o jogo do Brasil, vândalos saíram quebrando várias lojas na cidade, e uma delas foi a dele, estouraram a loja toda que estava com um show room novinho e maravilhoso. É muita sacanagem né.
Diante desta situação acabei ficando mesmo com o meu projeto, pois não queria adiar ainda mais a instalação elétrica, se o eletricista não fizesse nas férias dele, teria que nos encaixar nas horas vagas e isso poderia demorar um pouco, e na situação de construir a distância temos que escolher profissionais que conhecemos o trabalho e confiamos, como é este eletricista, que já fez a casa do meu cunhado e da minha sogra, além de outros conhecidos.
Já que decidi por este projeto, agora está na hora de curtir e escolher os detalhes e é claaaro que pretendo contar com a ajuda de vocês!!!
Para quem não viu aí estão as fotos novamente.
Estou pensando em colocar na cozinha acoplada ao balcão uma pequena mesa de vidro para refeições rápidas, como a da foto a seguir. O que acham?
Foto tirada de uma revista.
Primeira dúvida com relação aos revestimentos. No projeto, as paredes estão com revestimentos brancos e pastilhas de vidro vermelhas acima do cooktop.
Estou pensando em não revestir a parede toda. Usar apenas pastilhas atrás do cooktop e coifa e na parede lateral do fogão. Ficaria um L em pastilhas. Mas fico com medo de ficar um pouco pesado tudo em vermelho, por isso pensei em usar pastilhas brancas na parede da lateral e vermelhas somente atrás do cooktop (como no projeto). Além disso pretendo fazer o frontão de granito um pouco mais alto com 20 cm.
E o restante das paredes apenas pintar com uma tinta lavável.
O que vocês acham? Alguém tem a cozinha sem revestimentos acima da pia? A limpeza é tranquila?
Outra dúvida, qual granito usar, nas minhas soleiras e pingadeiras usei o branco siena, e amei o resultado, mas para a cozinha estou pensando em colocar escuro, no projeto está o preto São Gabriel. mas o que tem me enchido os olhos é o café imperial nacional. Como o da foto.
Então pessoal, o que acham, o café imperial na cozinha com pastilhas todas vermelhas ou vermelhas no fundo e branca na lateral, o que acham? Na pingadeira da janela da cozinha está o granito branco siena, como na foto (esta é a janela da sala).
Vocês acham que a combinação vai ficar legal, e se deixar as outras paredes sem revestir não terei problemas com limpeza?
Quero a opinião de vocês e se tiverem outras sugestões estou aberta, beijos!!!