terça-feira, 24 de junho de 2014

Convidando a entrar e conhecer meu cantinho!

Oi Meninas, e aí estão acompanhando os jogos da copa? Ontem quase infartei, rs. Não sou conhecedora de futebol, mas polêmicas à parte, não perco os jogos do Brasil, marido amaaa futebol!!
Como prometi no último post vou mostrar a vocês como está ficando  o interior da casa.
O terreno é em declive, por isso haviam duas possibilidades:  aterrar, deixando todo plano ou escavar um pouco mais, deixando os fundos em dois pavimentos, optamos pela segunda.
Vamos entrando!!
Quando entramos pela porta principal temos a sala de estar, que NÃO terá TV, seguindo pelo pequeno corredor, um lavabo à direita e à frente a sala de jantar com cozinha americana (já compramos o projeto da cozinha, mas é assunto pra outro post, rs) No lado direito da cozinha uma  porta que dá pra lavanderia. Na sala de jantar temos: uma porta que dá pra nossa suíte; uma porta pra varanda ou sacada coberta, (não sei qual o temo correto) que tem vista pros fundos; uma porta que dá para os quartos dos filhos (Pedro Miguel 7 anos e Lívia 1ano e 9 meses), e a escada que dará acesso ao pavimento inferior. Fizemos um banheiro entre os dois quartos e colocaremos uma porta isolando esta érea, deixando este espaço bem privativo pros pequenos, "quase uma suíte com dois quartos e um único banheiro", pra isso tivemos que fazer um lavabo pras visitas.  Na nossa suíte também teremos uma sacada descoberta, com vista pros fundos. (onde futuramente teremos uma piscina, se Deus permitir, é claro),rs.
No pavimento inferior temos: aos pés da escada  uma sala de TV e ao lado separada por uma porta de blindex, a área de churrasqueira, que ficou bem espaçosa, nest área  teremos um pequena despensa e um lavabo.
A área churrasqueira é aberta, mas pretendemos fechá-la com vidro, provavelmente no sistema mão amiga.

A planta terá que ficar pro próximo post, está no note do marido.

Vamos as fotos, assim fica mais fácil de entender, rs.


1) Hall de entrada, aqui ficará a porta pivotante de 1m, está sendo colocada hj. (estou louca pra ver)
Este pilar no lado esquerdo, não existia no projeto, o pedreiro colocou e quando vimos já era tarde pois o as vigas da garagem estavam apoiadas nele, sabe aquela história: Aceita que dói menos; - não é verdade, rs...continua doendo. Este é o problema de construir à distância.



2) Vista da porta de entrada, sala de estar e corredor.




3)Vista do corredor, ao lado direito lavabo, à frente sala de jantar, dá pra ver cesso à suíte à direita, e à esquerda, à varanda coberta.



4) Vista da sala de jantar e cozinha americana, onde está a janela ficará a pia da cozinha e o balcão ficará logo após estas caixinhas pra tomada separando os ambientes, à direita porta com saída pra lavanderia.



5) Sala de jantar com vista:  à direita para a porta que dá acesso aos quartos  e banheiro (aos fundos) das crianças,ao centro acesso á escada ( que ainda não está pronta, e também sem guarda corpo), e à direita acesso à varanda.


6) Vista do hall dos quartos das crianças, ao lado esquerdo quarto do Pedro, a frente banheiro, e não dá pra ver mas do lado direito fica a porta do quarto da Lívia.




7) Um dos quartos, acho que é o da Lívia, rs, eles são iguais.





8) Suíte, com vista pro banheiro e á direita acesso à sala de jantar.



9) Local onde será a escada, dará acesso à sala de TV





10) Sala de TV


11) Vista da churrasqueira para a sala de TV, ao fundo ficará a TV, assim fica fácil assistir quando estivermos na churrasqueira, e esta janelinha ao lado direito é do lavabo.



12) Vista da área de churrasqueira toda, pretendemos fechá-la toda com vidro (sistema mão amiga) assim aproveitaremos também em dias frios.



13) Este pequeno cômodo ao lado direito é a dispensa e ao lado esquerdo o lavabo.



13) Este pequeno cômodo ao lado direito é a dispensa e ao lado esquerdo o lavabo.



Bom vizinhas esta é a minha casa, desculpem pela extensão do post, tentei resumir, mas ficou beeem grande, hehe, espero que tenham gostado!! Aos poucos irei mostrando os detalhes,  agora nessa fase de acabamento que vou precisar muito dos pitacos de vocês. beijinho e fiquem com Deus.







14 comentários:

  1. Oi Bruna, sua casa está ficando linda, está bem adiantada, sua sala é bem espaçosa, maravilha. Mas confesso que me perdi um pouco na localização dos comodos...heheehh
    Vou ter que esperar o planta pra entender bem certo.
    Quanto ao pilar, se foi só esse o problema saiu barato porque eu mesmo acompanhando a obra indo quase todos os dias passou despercebido vários problemas.
    Abraço

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia, com a planta vai ficar mais fácil mesmo, rs. Mas que bom que gostou da casa. Os cômodos ficaram com um espaço confortável, tamanho médio.
    Na verdade este pilar foi o problema que não teve como consertar, eu acho que o hall de entrada ficaria mais charmoso sem ele, também tiveram outros errinhos, mas a maioria deu pra arrumar,este foi o que mais me incomodou. Como estamos construindo a distância procuramos um pedreiro de confiança, ele já fez a casa do meu cunhado, e trabalha bem, não dá pra reclamar. bjo e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Menina sua casa já esta na parte que mais amo pronta para os revestimentos não posso perder nenhum post ..
    também estou a espera da planta dei uma perdidinha também rsrs posta assim que der sou muito curiosa!!
    bjs
    http://casadolaguna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Alessandra, ainda faltam umas partes do reboco,mas agora vamos mais devagar. Ela já está com as portas e janelas externas, mas só vou ver quando for pra lá (não vejo a hora) mês que vem faremos a parte elétrica e depois gesso. Então os revestimentos terão que esperar mais um pouquinho, senão o bolso não aguenta, rs. Quanto a planta, ontem pedi pro marido me passar, mas ele disse que está toda com cotas, aí fica meio confuso, então ele disse que hj vai tirar as cotas e me passar. Assim que ele fizer isso, eu posto, hehe. bjo e continue acompanhando, bjo grande!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna sua casa tá linda, e bem adiantada, agora vem a parte que eu mais amo, rsrs acabamentos!! é nessa fase que a gente começa a ver tudo ficando do jeitinho que sempre sonhamos e tudo ganhando forma...
    Parabéns pelas conquistas, vai ficar um casão!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, que bom que gostou, ela ficou grandinha sim, mas é porque ficou com tudo integrado, garagem com 2 vagas, áreas de serviço e lazer. Acabamento é a melhor parte, muitas escolhas, mas também é a parte mais cara, por isso vamos devagarzinho pra fazer tudo da maneira que queremos e à medida que o dimdim permitir, rs. Bjo grande e adorei a visita!!

      Excluir
  6. Oi Bruna!
    Adorei a sua casa! Posta a planta pra gente ter uma noção melhor =D
    Guria sua casa parece muito grande!
    A área da churrasqueira vai ficar demais!
    Sua cozinha também ficará show! Adoro cozinha integrada! Acho chique demais =D

    Passa lá me visitar:
    sobradoquatro.blogspot.com.br

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grasi!! Passei hj pelo seu blog, sua área de serviço ficou um luxo.
      Que bom que veio me visitar e gostou da minha casa!
      Marido prometeu tirar as cotas da planta no sábado, aí posto. Vai ficar mais fácil de entender.
      A garagem pra dois carros e a área de churrasqueira integradas a casa, fazem com que pareça maior do que realmente é.
      Também adoro esta área de churrasqueira, minha família adora se reunir pra comer, por isso fizemos ela bem ampla.
      Também gosto de cozinha integrada, em casa sou eu que cozinho e acho muito chato ficar isolada. Logo, logo posto o projeto da cozinha pra vcs verem o que acham... bjo e volte sempre!!!

      Excluir
  7. Oi Bruna! Passando pra retribuir a visitinha, obrigada pelo carinho! Mas poxa, que casa linda, ampla e bem dividida q vcs estão construindo! Amei!!! Q Deus esteja no comando dessa obra e q tudo saia exatamente ou melhor do q vcs planejaram! Obra num é fácil de perto, imagina à distância..mas com fé e foco, a gente chega lá! Bjssss e parabéns pela casa linda!

    ResponderExcluir
  8. Oi Kátia, que bom que também veio me visitar! Legal que gostou, a distância realmente dificulta um pouquinho mais, rs. Mas com fé em Deus tudo dá certo sim, volte sempre, fica com Deus também!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Bruna, menina sua casa está ficando linda e me parece enorme... Vim retribuir a visita e estou te seguindo... Bjos...

    http://cantinhonailha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Valéria, seja bem vinda. Que bom que gostou!! Na verdade ficou um pouquinho maior do que estávamos imaginando, rs. bjo!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Bruna...
    Retribuindo a visitinha =)
    Menina, que casa linda está ficando... Bem grande e espaçosa para vocês e seus pequenos, essa área da churrasqueira ficará um arraso...Parabéns e que Deus te abençoe...
    Acompanhando tudinho...

    Beijinhos e um ótimo findi!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, seja bem vinda!! Que bom que gostou, aos pouquinhos vamos deixando bem bacana!!. Obrigada pela visita!!

      Excluir