domingo, 22 de junho de 2014

Olá vizinhas, me apresentando.

Olá meninas, me chamo Bruna e sou a mais nova vizinha de vocês. Depois de um tempão namorando muitos blogs, resolvi criar o meu,  ainda estou aprendendo como funciona. Sejam bem vindas e fiquem a vontade para comentar, sugerir, elogiar e criticar. Espero trocar muita figurinha com vocês.
Pela profissão do meu marido temos uma vida seminômade, então resolvemos construir nosso cantinho na nossa cidade natal no interior paulista, onde temos toda a família.
 As obras começaram em março de 2013, mas estamos indo aos pouquinhos no ritmo que o dim dim permite, além disso tem as dificuldades da distância que contribui para a lentidão, rs,   (atualmente moramos em Nova Iguaçu-RJ), não estou reclamando não, eu só tenho a agradecer a Deus, pois nossa casa está ficando do jeitinho que sonhamos, ele tem nos abençoado muito.
O projeto é do maridão, com muitos palpites meus é claro, praticamente feito a quatro mãos.  Todas as vezes que ele senta pra desenhar me chama e vamos desenrolando juntos. Ele é engenheiro civil, mas atua em outra área da engenharia, então este é o segundo projeto residencial assinado por ele (o primeiro foi a casa do irmão dele).
Semana passada foram instalados os blindex, mas ainda não vi, haja ansiedade, rs.
Vou mostrar algumas fotos, depois me digam o que acham.



1) Fachada principal, o reboco não está todo terminado, e também falta a coluna de filetes de pedra São Tomé, na parede dos fundos da garagem.




2) Fachada lateral esquerda, ainda não está toda rebocada.




3) Fachada dos fundos, decidimos fazer em dois pavimentos, porque o terreno é em declive,assim não tivemos que aterrar ele todo. Na minha opinião esta fachada depois de terminada será a mais bonita.





4) Fachada lateral direita



5) Vista da varanda. Adoro!!!




Hoje me despeço por aqui, mas volto logo pra mostrar o lado de dentro da casa. bjo a todas!

14 comentários:

  1. Olá Bruna! Vim retribuir a visita. Seja bem vinda ao mundo dos blogs.
    Linda a sua casa.
    Coloca a opção seguir p gente acompanhar sua empreita.
    Bjs

    http://minhataosonhadacasinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny! Vou colocar sim, é que ainda estou aprendendo como funciona, obrigada pela visita. bjo!!

      Excluir
  2. Oi Bruna, sua casa vai ficar linda, ou melhor, já está linda e vai ficar ainda mais.Realmente essa fachada dos fundos ficou muito bonita, chama mais atenção que a fachada da frente.Parabéns, terá uma casa belíssima!! Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia, modéstia a parte também estou apaixonada pela minha casa, e aquela área dos fundos, realmente é nossa prioridade, pretendemos deixar toda área de lazer lá. Não vejo a hora de vê-la prontinha, mas vamos com calma, rs. Obrigada pelo carinho. bjo!!

      Excluir
  3. Oi Bruna!
    Seja muito bem-vinda a blogosfera!!!
    Que legal que criou seu blog, vai te ajudar bastante com os pitacos das vizinhas, rsrs... foi a melhor coisa que fiz durante a obra e continua sendo!!
    Obrigada pela visitinha no blog... comenta sempre lá viu!!
    Sua casa está ficando linda!!! Parabéns! Coisa boa o marido assinar o próprio projeto, qualquer coisa errada a reclamação é em casa mesmo, rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi! Seu blog é fonte de inspiração com certeza, também estou adorando este mundo da blogosfera! É muito bom fazer tudo em casa mesmo, e o marido é super aberto a sugestões, temos muita cumplicidade e isso compensa a falta de experiência na área, assim vamos fazendo aos pouquinhos, agora precisamos fazer o projeto dos banheiros. Adorei a visita, bjo!!!

      Excluir
  4. Oi Bruna,também criei meu blog a menos de um mês depois de me apaixonar pelos bloga lindos de nossas vizinhas,também estou aprendendo tudo por aqui rsrs,linda sua casa em menina,que aconchegante ja tem cara de Lar,estou te seguindo pelo google + pra não perder nenhum detalhe,ponha o botão de membros do blog,pra gente te seguir
    Bjs
    Passa no meu cantinho
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, obrigada pela visita, vou colocar o botão sim, só preciso descobrir como fazer, rs. Com relação à casa que bom que gostou, pois estamos fazendo com muito carinho pra ficar bem aconchegante mesmo, também estou "in love",rs. Pode deixar que te farei uma visita sim, bjinho!!

      Excluir
  5. Oi Bruna, passei para retribuir a visitinha lá no blog, e já estou ficando para seguir!!
    Seja muito bem vinda a esse mundinho da blogosfera, tenho certeza que vai amar tudo isso, rsrs e a casa de vcs esta ficando linda!!! Parabéns pelas conquistas!! Amei sua fachada!!
    Bjão e uma ótima semana pra vc!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, obrigada pela acolhida, já estou apaixonada por esse mundo da blogosfera a tempos, é que só agora criei o meu. Fico feliz que tenha gostado da minha casa, aos pouquinhos vamos deixando como sonhamos!!
      Bjo e ótima semana pra você também!!

      Excluir
  6. OI Bruna, conheci seu blog por um blog vizinho, estarei acompanhando tudo por aqui.
    Sua casa está ficando linda, é uma casona, parabéns.
    Se quiser conhecer a minha casa.
    Abraço

    acasadaclaudia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia, seja bem vinda! Que bom que gostou, a casa ficou um pouquinho grande porque integramos uma área de churrasqueira bem ampla, minha família adora se reunir pra comer, rsrs. No próximo post vou colocar a planta e fotos da parte interna. Já conheço seu blog, sua casa é linda também!! Bjo!!

      Excluir
  7. Oie Bruna, passando para retribuir a sua visita e já escolher uma poltrona para acompanhar de perto seu sucesso. Sua casa já está linda, imagina quando tudo estiver pronto...hum...não vejo a hora hein!!

    Obrigada e sempre que possível estarei por aqui!!

    Bjim
    Kell

    http://sonhandocomnossoapeger.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kell, seja muito bem vinda ao meu cantinho!! Obrigada pelo carinho!

      Excluir