quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Nova e definitiva cozinha!

Olá vizinhança querida. Hoje vim contar a novidade que falei semanas atrás. Vocês já ouviram aquele ditado: -" água mole em pedra dura tanto bate até que fura."? Este ditado descreve muito bem meu marido e eu, no caso do projeto da nossa cozinha, rs. Com muito jeitinho acabei o convencendo a ir até a loja de projetos e mudar completamente o projeto que tínhamos feito para a nossa cozinha, mesmo com a rede elétrica já pronta.  Para quem não se lembra contei o caso aqui, aqui também e novamente aqui.
O fato é que eu não estava plenamente satisfeita com o primeiro layout, e marido acabou concordando que não dá para investir um alto valor (pelo menos para nós é bem alto e estamos suando para pagar, rs) e não ficar 100% felizes, eu sempre quis que a pia ficasse no balcão e não abaixo da janela como estava.
Deixa eu apresentar para vocês o projeto definitivo da cozinha, agora não mudo mais nem que eu queira, pois já autorizei a fabricação, rs!!


1) Cozinha e sala de jantar,  imagem panorâmica. A mesa de 8 lugares não está incluída, quero uma quadrada como esta, mas em laca branca ou com tampo de vidro, ainda não decidi. A opinião de vocês é sempre bem vinda!



2) Imagem da cozinha, vista da sala de jantar.  A mudança do layout me possibilitou uma integração maior com quem está na sala de jantar e também assistir a TV enquanto trabalho, no outro  projeto, em que a pia ficava abaixo da janela, e o cooktop ao lado da pia (onde está a geladeira),  eu ficava de costas e isso me incomodava
 Por favor não considerem tanto as cores, no projeto  é bem diferente, pessoalmente o material é muito mais bonito, tem um ambiente na loja com esta combinação, e eu adorei. A madeira é envelhecida, as portas basculantes são vidro café e as demais portas são branco brilho.

 
 
 
3) Outra vantagem;  agora fiquei mais tranquila em revestir somente uma parte da cozinha, eu nuca quis usar azulejos neste ambiente, mas para não ter problemas de manutenção, no projeto anterior eu teria que revestir uma área maior e se fosse usar somente pastilhas ficaria mais caro.
Aliás, não sei ainda que cor de pastilhas cairão bem aqui, se tiverem sugestões, me ajudem por favor, aqui o projetista colocou uma cor qualquer. Pensei também em vidros serigrafados, mas também não sei que cor utilizar. Meninas, conto com os palpites de vocês!!

 




4) Outra alteração importante do projeto, foi a inclusão da lava louças, fala sério, toda ajuda no serviço doméstico é bem vinda, não acham?
Quanto ao granito, pretendo utilizar o café imperial.
 Acima do balcão terão três pendentes alinhados. Todo este ambiente terá o gesso tabicado, com plafons e spots brancos embutidos na cozinha, e um rebaixo acima da mesa de jantar com luminária central, spots brancos em volta e fita de led escondida nas bordas do rebaixo.

 
 
 
 
 
5) Este vai ser um barzinho, acima será um espelho bisotado, esta porta de vidro tem uma cor puxada para o bronze e é transparente, chama-se reflecta (bem mais clarinha que na imagem) Por isso pensei em colocar o espelho bronze, o que acham. Na bancada pretendo colocar uma bandeja com garrafas e copos de uísque e dentro guardar as taças, se observarem do lado esquerdo, teremos uma pequena adega escondidinha. (Nem preciso falar que este cantinho é a menina dos olhos do marido, rs)
Também teremos um rebaixo de gesso acima deste móvel com três spots direcionáveis, aqui usarei spots quadrados de cristal, (vi no apê de uma amiga outro dia e foi amor à primeira vista, rs)



E assim ficou o novo projeto, espero que tenham aprovado as  mudanças! Não deixem de comentar e dar sugestões!! beijo e fiquem com Deus!!

32 comentários:

  1. Oi Bruna
    Vim conhecer seu cantinho e adorei sua cozinha.
    Na verdade sou suspeita, pois o projeto da minha cozinha tem cores bem parecidas.
    A unica coisa que eu mudaria seria colocar gavetas mais proximas do cooktop.. ja que sempre precisamos de utensilios enquanto cozinhamos.
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, seja muito bem vinda! Você tem razão, é sempre bom ter alguns utensílios a mão enquanto cozinhamos, pretendo colocar uma barrinha de utensílios na lateral da torre, então vai ficar do ladinho do cooktop, além disso se observar as gavetas também não ficarão longes, é só dar um passo para a esquerda e puxar! Vou lá no seu blog, conhecer sua cozinha também!! Beijo!

      Excluir
  2. Olá Bruna, eu já tinha gostado do 1º projeto, mas este está muito melhor, gosto muito da pia virada para a sala.
    E realmente a máquina de lavar louça dá muita ajuda em casa.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, também estou amando a disposição da pia neste projeto! Concordo que ficou melhor assim! Nunca tive lava-louças, mas acho que vou adorar! Volte sempre que quiser!! Bjo!

      Excluir
  3. Oi Bruna!
    Ficou lindo seu projeto!!! Parabéns!
    Fica um luxo a pia ou o cooktop na ilha...
    Amei sua ideia do barzinho e do vidro reflecta!
    A cor das pastilhas que acho super moderno é aquele marrom, bege e dourado!!! Super combina com a cor dos vidros da cozinha... e deixa sofisticado pelo brilho e tons neutros!! :)
    Assim que tiver instalada mostra tudo pra nós!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi! Fico feliz que tenha gostado da minha cozinha!
      O barzinho na verdade é criação do marido, mas também gosto muito!
      Já tinha pensado em usar pastilha nas cores que você falou, e também em usar uma cor mais viva para dar um toque de cor no ambiente, acho engraçado que acho lindo ambientes com cores vivas, mas sempre acabo indo para o neutro, rs! Acho que tem mais a ver comigo!! Pode deixar que mostro sim!! bjo e volte sempre!!

      Excluir
  4. Bruna,

    Lembro do outro projeto da cozinha, até palpitei nas cores na época! Mas vc está certa quando diz que não dá pra gastar uma fortuna para não ficar satisfeita! Esse tipo de compra é definitiva e não dá pra ficar mudando depois. Que bom que vc encontrou a solução que queria, sua cozinha vai ficar linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, então as cores mantive praticamente inalteradas, só mexi no tom da madeira, esta tem um aspecto mais envelhecido. também acho que ficará bem lindona!! bjo!

      Excluir
  5. Oi Bruna, que bom que no final vc conseguiu mudar o projeto e vai conseguir fazer o que sempre quis mesmo. O projeto ficou lindo, parabéns!!! Concordo com a Grazi, que pastilhas "puxadas" para o marrom, bege e dourado, vão ficar bem legais aí, tem umas que vem espelhos alternados, com as cores das pastilhas, fica um charme. Quando vi , já tinha comprado e instalado as da minha cozinha, então não tinha mais o que fazer. Mas ainda darei um jeito de colocar no espaço gourmet, porque gostei muito. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sônia, com bastante jeitinho convenci marido, e no final ele também preferiu o projeto novo. Com relação às pastilhas, já vi com as cores que você falou e são lindíssimas, mas às que temos espelhos alternados, eu fico um pouco insegura em usar, porque quando estava escolhendo as pastilhas para os banheiros eu tinha gostado de uma com espelhos, e o vendedor me desencorajou, disse que com o tempo elas oxidam! Iremos colocar as pastilhas depois dos móveis, e se precisar de ajuda para decidir, recorro a vocês novamente! Não lembro de ter visto sua cozinha, vou lá no seu blog conferir como ficou, bjo!!

      Excluir
  6. Amei!
    Ficou super linda e funcional
    Quanto a mesa acho que a laca é mais fácil de limpar do que o vidro, que qualquer coisa suja rs

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty, também estou amando minha cozinha, a mesa em laca é linda mesmo, o único problema dela é o preço, a Thaís do blog Planejando meu apartamento comprou uma que me deixou babando!! bjo e volte sempre!!

      Excluir
  7. Oi Bruna obrigada pelo carinho...
    Fico feliz que tenha mudado o projeto, acho que dessa forma os ambientes ficam mais integrados e harmoniosos... Bom eu gosto mais da mesa com o tampo de vidro, as pastilhas de vidro mescladas em tons de marrom e dourado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val, que bom te ver aqui novamente! Também gosto mais desta integração! Quanto à mesa, marido também prefere o vidro, já eu fico na dúvida, acho as duas lindas! E as pastilhas acho que marrom e dourado deve ficar legal mesmo!! bjo!

      Excluir
  8. Oi Bruna! Estou conhecendo seu blog pela primeira vez :D
    Gostei muito do projeto da sua cozinha, ela é bem espaçosa e as combinações de cores que você escolheu são lindas!

    Bjs!

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana, seja bem vinda! Que bom que gostou da minha cozinha e aprovou as cores! Bjo e obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Oi Bruna obrigada pela visita lá no blog,eu to em falta com as vizinhas pois não postei a planta e nem o 3d,acho que to desanimada pois a obra está parada e nao conseguimos um financiamento que de pra acabar a obra,mais vida que segue de hora em hora Deus melhora.
    Adorei o seu projeto e tão bom quando conseguimos materializar o nosso sonho.
    Penso tbm igual a vc tbm não quero cozinhar de costa, o meu projeto e de ilha e terei duas pia,tbm não tenho lava louça,mais ela já está no projeto.
    Como a minha cozinha é integrada com a sala de estar/jantar penso em colocar o vidro serigrafado só ainda não vi valor e nem se fica feio com o tempo.
    Adorei a idéia do gesso e esse spot quadrado,vê se vc gosta dele depois da sanca a Ana do blog( minha casa em vinhedo )e a Cris do blog (meu palácio de 64m) postaram eu achei lindo,acho que ia ficar bem legal no seu bar,na minha casa eu vou fazer em cima da minha peteadeira.
    Bjs








    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, que pena que ainda não conseguiu o financiamento, mas não desanima não, corre atrás que dá certo. Nós estamos construindo sem financiamento, então estamos indo bem devagar, nossa obra começou em fevereiro de 2013 e ainda vai se prolongar por boa parte de 2015. Isso porque a área de churrasqueira e jardinagem, deixaremos pra depois, e os revestimentos o marido mesmo irá colocar para dar uma economizada na mão de obra! O material nós compramos muita coisa à prestação, e quando terminamos de pagar uma coisa compramos outra, sem falar que também fizemos todos os projetos, já que marido é engenheiro, deu pra economizar nisto também, rs! Abrimos mão de muitas coisas em função deste projeto, mas está valendo à pena. Por isso confia em Deus que tudo dá certo!
      Que bom que gostou do projeto da cozinha, mudei ele tantas vezes até chegar neste, que o projetista já está correndo de mim, rs!
      Mostra pra gente o projeto da sua com ilha! Fica muito chique, e também vai ser super integrada, adoro!
      Não vejo a hora de ver o gesso pronto, o gesseiro começa amanhã, e quanto aos spots quadrados de cristal, vi na casa de uma amiga e estou in love!! Beijo e volte sempre!

      Excluir
    2. Oi Bruna,já coloquei o 3d e a planta baixa :lardemarcia.blogspot.com.br
      Bjs

      Excluir
  10. Oie Bruna...acabei de conhecer seu blog..adorei sua casa e suas escolhas...
    linda sua cozinha!!
    Tambem estou construindo...logo logo vou estar nessa fase tão gostosa do acabamento!!bj
    Vivendoumsonhocasalinda@blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Seja bem vinda! Que bom que gostou da minha casa e da minha cozinha! Já fui lá conferir seu blog! Está fazendo uma casona linda também! bjo e volte sempre!

      Excluir
  11. Ai q projeto mais perfeito Brunaaaaaaaaaaa, amei tudo, inclusive as cores q estão no projeto! A mesa quadrada vai ficar linda...em laca então afffffffffffff!!!!!!! Mentaliza amiga, mentaliza q vc consegue! Amei tb o projeto do barzinho, essa casa vai ficar tudo! Bjssssssss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia, nossa que bom que gostou tanto assim, rs! Já estou mentalizando, rs!! Obrigada pelo carinho, bjo gigante!!

      Excluir
  12. Adorei!! Realmente, quando a sala e a cozinha são integradas, a melhor coisa a fazer é botar a pia virada pra sala.

    Gostei da sua ideia de colocar espelho bronze, vai ficar lindo! Já tem ideia de como serão os pendentes? Na minha opinião, ficaria lindo pendentes brancos ou então aqueles bola espelhados de cobre, sabe? Acho maravilhoso.

    Ah e pastilhas douradas ficam um luxo.

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís que bom que gostou da minha cozinha. Com relação aos pendentes, quando vi eles no seu projeto, achei que ficariam bem legais lá em casa, mas aí quando dei uma fuçada na net pra ver os preços, quase morri de susto, rs! Então vamos ver, se achar algo assim num preço razoável até poderá ser, mas ainda vou levar alguns meses para comprá-los, pois a previsão para instalar os móveis é início de fevereiro, depois ainda colocarei as pastilhas, as pedras, para então a pintura, só depois disso tudo que compraremos os lustres externos. Quem sabe até lá ganho na mega sena, kkk. Bjo enorme!

      Excluir
    2. Ah, deixa eu te contar... Eu também achei muito caro esses pendentes de cobre, até mesmo pra importar da China...
      Então to pensando em fazer eles eu mesma kkkk... Com aquário e tinta cromada pra carro. Não sei se vai dar certo, mas vou economizar muito.
      Mas eu também nem to pensando nisso agora... É muito gasto, tá louco!!

      Beijos

      Excluir
  13. Ai que sonhooooo. Uma cozinha desse tamanho. Rsrs
    A minha será extremamente compacta. Mas é o segundo blog que vejo as pastilhas na cozinha e eu estou adornado. Estou salvando todas essas dicas para usar daqui a três anos. Que ansiedade!!!!

    Adorei o seu projeto, tudo pertinho e fácil de alcançar. A lavadora com certeza ajudará e muito.

    Estarei sempre aqui.
    Big beijo

    www.meuimovelquerido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oi Cynthia, seja bem vinda ao blog! Pra ser sincera pra mim esta casa toda também está sendo um sonho, nunca morei numa tão grande assim, desde que casei moro em apartamentos e todos com cozinha pequena, mas uma cozinha pequena planejada também pode ser bem funcional! Nos blogs tem vários exemplos de cozinhas compactas lindas! Bjo e seja bem vinda!

      Excluir
  14. O seu projeto ficou muito bom Bruna, parabéns! Também prefiro a pia no meio, acho essa disposição bem melhor. Quanto a mesa eu prefiro a de madeira, acho linda, apesar de a minha ser de vidro.
    Estou adorando visitar seu blog!
    Beijos
    http://casinhadanane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Rosane, obrigada, que bom que concordou que gostou também!! Vou lá no seu cantinho ver sua mesa, beijo e volte sempre que quiser.

    ResponderExcluir
  16. Sua cozinha vai ficar maravilhosa! Estou com inveja de todo esse espaço! rsrs.
    No caso da mesa acho que você deve com certeza usar laca, fica mil vezes mais sofisticado e atual que vidro. E nas pastilhas eu usaria um tom de marrom suave, mas com algum brilho. Fica a sugestão. :)
    beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bijou

      Ficou com um espaço ótimo mesmo, também estou adorando! Quanto à mesa eu também estou sonhando com a de laca, mas vai depender o dimdim, rs!

      Excluir