domingo, 7 de dezembro de 2014

Pastilhas cozinha e Compra de eletros

Oi gente, estou super atrasada pra mostrar a vocês o que comprei na Black Friday. É que ainda estou na minha cidade, e tem tanta gente que eu amo para ver, tanto lugar para ir, e um monte de coisas da obra para resolver que não sobra muito tempo para o Blog, mas amanhã volto para casa e durante a semana me atualizo na blogosfera.
Neste post aqui mostrei para vocês os itens desejados para a cozinha, dentre eles comprei:

a  Lava-Louças Brastemp Ative! 8 Serviços - BLF08AS, ela já chegou, mas como ainda vai demorar um pouquinho para instalar, achei melhor deixar protegidinha na embalagem original




O cooktop, que acabou tendo um pequeno upgrade, e comprei o Brastemp ative mas com quadrichamas!
Confesso que estou um pouquinho preocupada, pois li que as grades são um pouco lisas e que as panelas podem escorregar, mas fiquei tão apaixonada que comprei mesmo assim, terei que comprar panelas que não tenham fundo liso para evitar acidentes!


























E o forno, que assim como o cooktop acabei comprando um modelo um pouquinho mais sofisticado do que pretendia.

Forno de embutir Brastemp ative 60 cm.
























Estou bem feliz com as minhas compras.


Os outros eletros desejados esperaremos um pouquinho mais para comprar. (Haja reais, rs!!)


Agora vamos à segunda parte do post. Gostaria da opinião de vocês antes de comprar as pastilhas para a cozinha, como já contei no post anterior, o único revestimento que usaremos na cozinha, serão as pastilhas de vidro, a maioria de vocês me sugeriram usar tons de marrom, bege e dourado nas pastilhas. ( Aí está novamente a imagem do local que elas serão colocadas.)






Mas fiquei pensando, e contrariando a opinião da maioria achei que elas poderiam ter um toque de cor, e como o marido queria colocar tons de vermelho na cozinha, pesquisei algumas pastilhas vermelhas e encontrei esta:

 

Gostei muito desta pastilha, mas ainda estou um pouco insegura.Será que vai ficar legal no meu projeto,  a cor amadeirada rústica, com os vidros café casando com pastilhas brancas e vermelhas, será...Vocês acham que devo arriscar, por favor me digam o que pensam. Bjo e ótima semana..


39 comentários:

  1. Amei os eletros, o cook então é maravilhoso! Qto as pastilhas amiga...acho tão difícil opinar, achei essa linda, mas no conjunto, não sei se funcionaria...eu sou do tipo q preciso ver elas ambientadas, senão não consigo imaginar como vão ficar. Mas to na torcida q vc encontre uma q arrebate seu coração, e se for esta, vou torcer para q fique lindaaaaaaaaaaa!!!! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou apaixonada pelos eletros, Kátia, pois é vendo tudo pronto fica mais fácil, né, vou mandar a imagem da pastilha para o projetista, e pedir para ele inserir no projeto, quem sabe assim fica mais fácil, as portas dos armários são branco brilho, talvez por isso funcione, mas que dá medo dá, rs!! bjo!!

      Excluir
  2. Olá Bruna arrasou nas compras, adorei...
    As pastilhas são lindas mas acho que sai um pouco contesto de cores do projeto... Talvez vc possa optar por uma parecida com os tons dessa que tbm tem um toque de vermelho, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610910349-pastilha-de-vidro-e-pedra-especiais-14x14mm-varios-modelos-_JM ...
    Bjos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val, as pastilhas que você indicou são maravilhosas, adorei, mas fico um pouco receosa por serem de pedras naturais, elas são mais porosas, e na área que eu quero colocar (ccima do cooktop), preciso de algo de fácil limpeza, mas estou pensando em pedir uma placa para ver o material pessoalmente, bjo e obrigada pela dica!

      Excluir
  3. Oie Bruna..otimas escolhas,quero muito uma lava louça..e um sonho!
    Qto as pastilhas,sao lindas,é dificil de ver assim..mais acho q ficaria bacana..os armarios tem.branco...e tem o toque do vermelho..e complicado né..eu tbm tenhos as minhas indecisões...
    bju
    http://vivendoumsonhocasalinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é a lava louça, também nunca tive, mas uma amiga comprou uma e disse que foi a melhor coisa que fez, rs, aí negociei com o marido e abri mão da torneira gourmet, pois entre pressurizador e torneira ficaria até mais caro que a lava louça, e achei que pra mim seria melhor, rs!!
      Quanto às pastilhas, ai que difícil, rs! muitas dúvidas!

      Excluir
  4. Oi Bruna!
    Adorei as compras, lindo esse forno!!

    Quanto às pastilhas... Em primeiro lugar, minha opinião não vale muito, pois gosto de coisa colorida e não sou muito boa com essa história de combinar ou não, rs.
    Mas acho que poderia dar certo.
    Embora acredite que pastilhas vermelhas com dourado ou marrom fiquem melhor, como o exemplo da amiga de cima.
    Ou então algo assim, todo vermelho:
    http://blog.casademosaico.com.br/wp-content/uploads/2013/04/espelho_vermelho.jpg

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, essa que você mostrou é linda, mas cai no mesmo problema que a sugestão da Valéria, elas tem pedras naturais, embora eu ache elas mais lindas que as de vidro, fico com medo que não funcionem bem na cozinha e impregnem a gordura, sabe!! Mas vou pesquisar outras em vidro antes de decidir!! Bjo!

      Excluir
  5. OI Bruna, parabéns pelas compras. É tão bom comprar, eu também comprei na black friday, comprei uma geladeira e estou esperando chegar.
    Quanto as pastilhas, também sou da opinião de algo beje, dourado, marrom... esses tons que combina com tudo.
    Gosto mais de deixar o colorido pra coisas que são mais fáceis de mudar depois. Mas você tem que seguir o seu gosto, é você que vai olhar pras pastilhas todos os dias.
    Pensa no resto da decoração desse ambiente.... como pretende decorar a parte da sala....
    Abração

    acasadaclaudia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia, em geral eu sempre opto pelo neutro, mas tenho observado muitas imagens de ambientes, e percebi que ambientes que tem cor viva em algum ponto, me chamam atenção e marido queria muito usar o vermelho na cozinha, por isso estou pensando em ousar um pouquinho, mas ainda vai dar tempo de amadurecer mais a ideia, pois só colocaremos as pastilhas após os móveis. bjo!!
      Mostra a geladeira quando receber!! Bjo!

      Excluir
  6. Oi Bruna,que trio maravilhoso,sua cozinha vai ficar top.
    Bruna,eu não gosto muito de pastilhas,nós projetos que penso lá pra casa ,talvez só na lavanderia.
    Mais vc tem tão bom gosto que tenha certeza que vai fazer uma boa escolha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, tb estou adorando meus eletros! Pra quem não gosta de pastilhas tem a opção dos vidros serigrafados que também fica lindo!! bjo!

      Excluir
  7. Oi Bruna,
    Amei suas comprinhas da black friday :) A lava louças chegou super rápido ne?
    Olha, acho difícil opinar sobre as pastinhas, sem ver realmente aplicado no 3D. Mas acho que o que talvez não fique bom, dessa que você mostrou, é porque ela tem muito branco e prata. Gosto da ideia do vermelho, dar um toque de cor é sempre bom (no caso da minha cozinha, é mais do que um toque ne? rsrs).
    Acho que você poderia procurar um que tivesse o vermelho, mas as outras cores fossem mais escuras, puxando pro marrom.
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, sua cozinha está linda, inspiradora!! Pois é aplicada no 3d fica mais fácil de decidir mesmo, vou tentar providenciar isso! Com relação ás cores. vou pesquisar uma só em vermelho também, mas o prata desta é espelhado, achei que poderia dar uma leveza, vamos ver!! Bjo!

      Excluir
  8. Ótimas aquisições, parabéns! Esse cooktop é lindo, se eu não tivesse ganho um fogão comum no meu casamento, com certeza compraria um cooktop desses pra mim!

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele chegou semana passada. e é lindão mesmo, bem maior do que eu estava imaginando, e a quadrichamas parece de fogão industrial, perfeita pra fazer aquelas paneladas de comida, do jeito que minha família adora. Bjo!

      Excluir
  9. Oii Bruna, que lindos os seus eletrodomésticos, parabéns!! Quanto à pastilha eu tenho uma opinião diferente, acho que fica bonito sim essas pastilhas que você gostou, porque não precisamos estar sempre combinando as cores, mas te desejo uma boa escolha!! Bjo

    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mag, seja bem vinda! Também estou amando os eletros! que bom que gostou das pastilhas, acho que daria uma leveza na cozinha! Vou tentar aplicar no 3d para ficar mais segura, beijo!!

      Excluir
  10. Oiii Bruna...
    Que show suas comprinhas para o lar... ameiiii, ameiii...
    Não tem lava louças por aqui, mas deve ser uma mão na roda né?!...
    Adorei tudo...
    Lindão o forno também...
    Sobre as pastilhas estou com a coifa para instalar mais ainda não coloquei por que quero colocar pastilhas e ainda não decidi acredita? :(
    Da medo de no conjunto não ficar bom né?!... Não sei o que te disser :(
    Da uma analisada... veja o que você acha...
    Tenho certeza que sua escolha deixará sua cozinha linda...

    Beijinhos e um ótimo findi...

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi recém casada td bem? Olha tb estou in love com as minhas compras. Nunca tive lava-louças, mas estou apostando que será uma mão na roda!!
      Algumas escolhas são difíceis mesmo, mas sua cozinha está linda!! Bjo

      Excluir
  11. OI Bruna, tudo bem? Também estou nessa vida de construção e vim conhecer a sua cozinha! Que linda viu? Qual é o granito das bancadas? Tambem tivemos muita duvida para definir o projeto de nossa cozinha, ainda mais quando a cozinha é integrada com a sala (conceito aberto), acabamos ficando com o granito são gabriel e armários brancos com vidros basculantes brancos. Até agora não pensei em nenhum detalhe de pastilhas para por na cozinha, mas estava querendo para dar um pouco de cor. Adorei a combinação que vc fez das pastilhas com a cozinha. Vai dar vida e um charme.

    Vou acompanhar!
    Abraços

    www.umacasanabahiablogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri, já fui lá conhecer seu cantinho, e adorei sua casa também. Vou usar o granito café imperial nacional! Que bom que gostou da combinação das pastilhas, beijo e volte sempre que quiser!!

      Excluir
  12. Oi Bruna... amei sua visita viu... Que legal née, conheço Sarapuí, meu marido sempre vai para lá nos foruns rs.

    Sua casa ta lindaaa..... Vc acredita q na minha casa nova todos os comodos tem movel modulado e nao tinha espaço para os criados, mas mesmo assim eles ainda estão no quarto do meu pimpolho, nao quero me desfazer deles nao..(quem sabe quando tivermos uma chacara eu levo pra lá)...

    Beijo volte sempreee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, seja bem vinda ao meu cantinho também!
      Nos foruns??? não entendi! Ficaram muito legais os criados a lá Romero Brito, entendo que não queira se desfazer deles. Volte sempre que quiser, continuarei te acompanhando, quem sabe qualquer hora dessas não nos esbarramos!! Bjo!

      Excluir
    2. obrigada!! é que ele é advogado, rs, tb nao expliquei ne. rsrs..

      estarei sempre por aqui.. beijos

      Excluir
  13. Bruna,

    Eu não sou muito "colorida", mas já tive que fazer vários projetos para quem gosta de cor... entre eles uma cozinha vermelhíssima. No fim até eu gostei do resultado, ela ficou super elegante e discreta (pasme!), mesmo com móveis vermelhos. Mas usamos um tom cereja, mais fechado. Acho que vc pode, sim, usar cores, mas não avalie a pastilha sozinha, mas junto com os outros acabamentos da sua cozinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, vou tentar colocar no 3D para ver o conjunto, você não tem fotos da cozinha "vermelhíssima discreta que você fez? Adoraria ver como ficou. Beijo e obrigada!

      Excluir
  14. Oi Bruna!

    Estamos quase gemeas de moveis de cozinha, hem? Faltou a lava-louça (que eu quero igual a sua!) e já comprei minha coifa ...

    Quanto a cozinha, até mostrei post para o marido ... ele quer de qualquer maneira uma parede vermelha na cozinha :) E eu ... mega basica, fazendo preto e branco ... hahaha. Depois te conto o resultado da disputa!

    beijinhos,
    Débora
    tempodeconstruir2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, realmente temos gostos parecidos, e parece que os maridos também, rs! No primeiro projeto da cozinha ele tinha escolhido todos os detalhes em vermelho, mas apesar de eu achar bonito, eu não estava totalmente à vontade com tanto vermelho, então o convenci a mudar a cor, mas colocando as pastilhas vermelhas ele ficará feliz e eu estou curtindo a ideia, vamos ver, rs! Bjo!

      Excluir
  15. Adorei a compras!
    A lava louça é uma santa amiga rs

    quanto a cozinha tb preciso ver para ter uma ideia, mas amo vermelho na cozinha

    bjus

    Taty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty, tentarei colocar no 3 D, para facilitar a decisão. Quanto a lava-louças, com certeza me ajudará bastante. Bjo!

      Excluir
  16. Oi Bruna,desculpa o sumiço rs ando tão atarefada você nem imagina,amei as suas aquisições na black friday,e em relação a esta pastilha vai ficar muito linda,vai dar um toque super alegre em sua cozinha.Sabe por coincidência acabei de comprar esta mesma pastilha para a casa no laguna,a proprietária se apaixonou por elas,compramos no site da CASINHA BONITA.COM da sincenet só que ela escolheu a vermelha para o banheiro e a preta com branco, da mesma para a cozinha,
    Vai ser o assunto do meu próximo post.
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, foi neste site mesmo que eu vi, a que vcs compraram já chegou? Mostra fotos quando chegar. Vou ficar de olho no seu post, também fiquei encantada por estas pastilhas, beijo e vê se não some!!

      Excluir
  17. Oh, a lava-louças é ótima.... perfeita, mas não seca muito bem... (nada que incomode)... o meu é de outra marca (consul) e também escorrega um pouco, então nada tão ruim... eu só não gostei desse cook que se vc coloca algo próximo ao botão, apertando ele já fica fazendo aquele barulho chato, mas todo mundo que conheço e tem ele adora! Minha tia tem um forno igual ao seu e ama! Então vc fez escolhas incríveis! bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Tudo bem?!
    Passei para desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo cheio de Paz, Saúde e muitas Felicidades!!
    Que Deus abençoe vc e sua família imensamente!!
    Estou saindo de férias e mais uma vez... vou ficar uns dias longe da blogosfera, rsrs
    Bjão

    ResponderExcluir
  19. Oi!

    Descobrindo o seu cantinho!

    Queria tanto uma máquina de lavar louça....mas e o pesço? No apertamento nnao dá....rsrs....

    Eu acho legal as pastilhas com o toque de cor...vai ficar bacana =)

    beijos!
    Gábi

    ResponderExcluir
  20. oi Bru saudade de passar por aqui, agora estou te seguindo pelo blog e fica mais fácil ver as atualizações, era dificil eu entrar no google+, amei sua lava louças, e o seu forno elétrico, quanto ao cooktop lhe digo que é o mesmo que eu comprei e não tenho problemas com ele, na verdade tenho uma frigideira da tramontina que tem o cabo muito grande (não sei porquê um cabo tão enorme) e o cabo pesa muito e a frigideira escorrega sim, mas tenho várias outras panelas e não tive problemas de escorregar fora essa frigideira (http://www.submarino.com.br/produto/111042393/conjunto-de-panelas-tramontina-versalhes-antiaderente-5-pecas?opn=XMLGOOGLE&epar=&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35061) é a frigideira desse jogo que escorrega.Tive um problema com minha panela véinha de pressão, menina coloquei muito feijão nela e o pino de segurança explodiu, que coisa de louco, que susto passei, mas não teve nada com o cooktop o problema era a panela mesmo, rs, Graças a Deus a tampa não explodiu e nem fez tanto fuá na minha coifa, e tem mais esse cooktop é super fácil de limpar.

    Quanto as pastilhas eu não sei se vc já comprou, mas eu tb ficaria muito em dúvida, tenho medo de abusar de cores em pisos e revestimentos pois na antiga casa que eu morava era tom de azul o piso e o revestimento e eu estava muuuuiito cansada da cor, gosto de paredes pintadas colorido, até móveis se não for muito caro, mas revestimento tenho medo de cansar pois difícil a gente trocar revestimento; o da minha cozinha é puxado pro marrom, pensei que cansava menos, mas lhe digo que tem hora que eu olho aquele monte de corzinha, aiaiaiai,,, já penso que tenho que ficar uns 10 anos olhando pra elas, rs,,,, mas independente desse meu comentário lhe digo que estas pastilhas pequenas e brilhantes e vermelhas são show de bola,rs,,, lindas mesmo, bjs

    http://meunovolarsil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Bruna será que você pode me dizer aonde encontrou esta pastilha?

    ResponderExcluir
  22. Olá...adoramos seu blog!
    Quando tiver um tempo de uma passada no meu blog.

    Tenho bastante dicas de como financiar construções usando recurso da Caixa.

    Abraço!

    http://nossacasa2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir